Obrigado pelo interesse em participar da PERIFACON!
A PERIFACON, torna público, aos que possam interessar, formulário exclusivamente para inscrições de pessoas jurídicas que desejam participar do espaço destinado a praça de Alimentação
A Praça de Alimentação é um espaço dedicado exclusivamente para aqueles que desejam comercializar comidas e bebidas no evento promovido pela PERIFACON, a ser realizado nos dias 26/07/2025 e 27/07/2025, na Fábrica de Cultura São Luís.
INSTRUÇÕES PARA VENDA DE COMIDAS E BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS
DISPOSIÇÕES E CONSIDERAÇÕES GERAIS
Esse regulamento é exclusivo para pessoas jurídicas que queiram vender comidas e bebidas na Perifacon, edição de 2025, a ser realizado nos dias 26/07/2025 e 27/07/2025, na Fábrica de Cultura São Luís. A abertura dos portões são às 12 horas e o encerramento às 20 horas em ambos os dias.
Os interessados têm de 05/05 a 02/06/2025 (com possibilidade de ter a data estendida) para submeter suas propostas. Todas as propostas passarão pela análise da organização da Perifacon.
O período de duração da Perifacon, em 2025, é de 2 dias, nas seguintes datas: 26/07/2025 e 27/07/2025. A abertura dos portões são às 12 horas e o encerramento às 20 horas em ambos os dias.
As categorias da Praça de Alimentação priorizada: comidas e bebidas não alcoólicas.
Não é permitido a venda de bebidas alcoólicas.
Aos convocados será aplicada uma taxa de participação.
É obrigatório o preenchimento de todos os itens do formulário de inscrição, inclusive o envio de todos os arquivos solicitados, caso contrário a participação no concurso será vetada;
Para todas as atividades fica proibido o uso de qualquer material que represente perigo à vida dos presentes, inclusive: armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas, explosivos de qualquer tipo e semelhantes.
Essa inscrição não garante a participação da Praça de Alimentação do evento.
Não deixe de conferir seu email, tanto a caixa de entrada quanto a de spam. Em casos de perda de prazos, não nos responsabilizamos.
ETAPAS
Para participar do processo de seleção você deverá se inscrever no período de vigência deste edital. As inscrições se iniciam em 05/05/2025 e se encerram em 02/06/2025 (com possibilidade de ter a data estendida).
Após o fechamento do edital, acontecerá um processo de curadoria interna.
Os selecionados serão contatados a partir 25/06/2025 - Convocação dos selecionados.
COMO SEI SE POSSO ME INSCREVER?
Pode se inscrever se vendedor de comidas e bebidas contendo CNPJ e o CMVS (Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária), o acesso para emissão do CMVS pode ser feito através dos sites: www.anvisa.gov.br e www.prefeitura.sp.gov.br/covisa.
Todos os colaboradores deverão apresentar o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) dentro do prazo vigente de validade.
Consulte também a Lei Municipal 13.725/04 (Código Sanitário do Município de São Paulo) no site da prefeitura, para vendedores que desejam obter um espaço para vender comida e bebida não alcoólica na Perifacon 2025.
Devo respeitar as regras de limpeza da ANVISA?
Sim. Todos os produtos devem ser conservados em sua temperatura indicada pelo fabricante e normas. Todo o manuseio de produtos devem seguir as regras de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
PUBLICO ESTIMADO
O evento tem duração de dois dias, estamos esperando cerca de 10 mil pessoas por dia. Se você for selecionado considere levar bastante produtos.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Empreendedores da região de Jardim São Luís terão preferência;
Apresentar um cardápio;
Opções vegetarianas e veganas são um diferencial.
Valores acessíveis dos itens a serem vendidos.
Produtos altamente perecíveis.
Vamos priorizar o comércio local, serão reservadas vagas para quem é dos arredores/região de Jardim São Luís.
Levamos em conta se você é de periferia e se é empreendedor local.
DESCLASSIFICAÇÃO
O preenchimento incorreto da ficha de inscrição ocasionará a desclassificação.
Os proponentes ou membros de grupos inscritos que tomem atitudes desrespeitosas a qualquer organizador, membro do staff, ou a algum outro participante ou ao público do evento.
Utilização de material que possa prejudicar as demais atividades que acontecerão no mesmo espaço.
Propostas com animais, plantas ou objetos que possam sujar os espaços e/ou ferir o público.
CRONOGRAMA
05/05/2025| Início das inscrições.
02/06/2025| Fim das inscrições
25/06/2025| Início da convocação dos selecionados.
DEVO PAGAR PARA VENDER COMIDAS E/OU BEBIDAS NO PERIFACON?
Sim! A estrutura para venda de comidas e/ bebidas na Perifacon é:
Barraca de 3x3m com balcão, tomadas 220V e iluminação interna para cada fornecedor de alimentação salgada no valor de R$300,00.
Barraca de 2x2m com balcão, tomadas 220V e iluminação interna para cada fornecedor de alimentação doce ou bebidas no valor de R$250,00.
Aditivo para venda de bebidas não alcoólicas no valor de R$150,00.
Só será aceito compra de dois espaços juntos para a venda de produtos diferentes.
O pagamento deverá ser feito por pix, transferência ou boleto bancário. Só será solicitado o pagamento após aceite de participação.
OBSERVAÇÔES:
Para a decoração e tematização das tendas, deverá ser apresentado o layout descritivo à Perifacon para aprovação.
Toda a montagem acontecerá um dia antes do evento, sendo que todos os itens perecíveis poderão ficar armazenados dentro dos seus espaços, nos seus refrigeradores. Os horários permitidos para a montagem serão disponibilizados no manual do expositor que será enviado até 7 dias antes do evento.
Toda desmontagem acontecerá ao término do evento. O espaço tem que estar livre de qualquer material até 08 horas após o encerramento do evento.
No dia do evento, a entrada só será permitida até 02 horas antes da abertura dos portões.
Todo equipamento deverá operar na rede elétrica de 220V.
Sugerimos o máximo de até 04 pessoas para barracas com dimensão 3x3.
Sugerimos o máximo de até 03 pessoas para as barracas com dimensão 2x2.
Só solicitamos pagamento depois do aceite.
Após aceite e pagamento, será escolhido um dia para alinhamento, de maneira online, com todos os participantes selecionados.
Entraremos em contato por email e/ou telefone para passar informações.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O cumprimento de todas as regras de inscrição não garante participação na programação do evento.
Os casos que não constam neste regulamento serão analisados inquestionavelmente pela organização da Perifacon.
A participação na programação do evento caracteriza a aceitação de todos os termos presentes neste regulamento.
Os participantes, desde já, cedem o direito de uso de imagem decorrentes de sua participação à Perifacon.
Qualquer uma das informações contidas neste documento poderão ser alteradas pela organização da Perifacon e serão devidamente informadas aos participantes pelo email de contato preenchido na ficha de inscrição.
Dúvidas: programacao@perifacon.com.br
INSCREVA-SE