LOJAS E EDITORAS | PERIFACON 2024
A QUARTA EDIÇÃO DA CONVENÇÃO NERD DAS FAVELAS

Obrigada pelo interesse em participar da PERIFACON!

A Perifacon, torna público, aos que possam interessar, formulário exclusivamente para inscrições de pessoas físicas ou jurídicas que desejam participar do espaço destinado a lojas e editoras.

O espaço de Lojas e Editoras é um espaço dedicado exclusivamente para aqueles que desejam vender produtos no evento promovido pela PERIFACON, a ser realizado nos dias 27/07/2024 e 28/07/2024, na Fábrica de Cultura de Diadema.

DISPOSIÇÕES E CONSIDERAÇÕES GERAIS
O chamado para participação no espaço visa convidar lojas e editoras para comercializar seus produtos na quarta edição da Perifacon, que acontece em julho de 2024;
Os interessados têm de 26/03 a 26/04/2024 (com possibilidade de ter a data estendida) para submeter suas propostas. Todas as propostas passarão pela análise da organização da PerifaCon.
O período de duração da Perifacon, em 2024, é de 2 dias, nas seguintes datas: 27/07/2024 e 28/07/2024. A abertura dos portões são às 12 horas e o encerramento às 22 horas no sábado e para o domingo encerramento às 20 horas.
As inscrições de outras localidades, Estados ou regiões distantes são indispensáveis para ampliar a diversidade de participantes.
Podem se inscrever marcas que comercializam produtos como, por exemplo, roupas, acessórios, quadrinhos, esculturas, livros, ilustrações e peças colecionáveis. O critério de avaliação é se o conteúdo tem sinergia com a proposta do evento.
As categorias de lojas e editoras priorizadas são: quadrinhos, livros, roupas, acessórios, por exemplo.
Aos convocados será aplicada uma taxa de participação.
Aos selecionados será fornecido uma mesa, conforme as especificações do item 8.
É obrigatório o preenchimento de todos os itens do formulário de inscrição, inclusive o envio de todos os arquivos solicitados, caso contrário a participação no concurso será vetada;
Para todas as atividades fica proibido o uso de qualquer material que represente perigo à vida dos presentes, inclusive: armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas, explosivos de qualquer tipo e semelhantes.
Essa inscrição não garante a participação da loja ou editora no evento.
Não deixe de conferir seu email, tanto a caixa de entrada quanto a de spam. Em casos de perda de prazos, não nos responsabilizamos.


ETAPAS
Para participar do processo de seleção você deverá se inscrever no período de vigência deste edital. As inscrições se iniciam em 26/03/2024 e se encerram em 28/04/2024 (com possibilidade de ter a data estendida).
Após o fechamento do edital, acontecerá um processo de curadoria interna.
O resultado será divulgado em 10/05/2024 Convocação dos selecionados.


CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Siga o nosso regulamento: preencha o formulário de inscrição, tendo em vista os critérios de seleção.
Diversidade de gênero, racial e de localidade será levada em conta na seleção.
É proibido qualquer produto que viole os direitos humanos.
O presente chamado não abrange obras criadas por Inteligência artificial
Pretendemos priorizar moradores de Diadema e região adjacente
Ter sintonia com a proposta do evento e com o nosso público alvo.
Envio correto de todas as informações solicitadas na ficha de inscrição.
Ressaltamos que o link para o site é essencial para a avaliação (garanta a liberação de acesso ao link encaminhado).
Links inativos ou quebrados vão gerar desclassificação.


DESCLASSIFICAÇÃO
O preenchimento incorreto da ficha de inscrição ocasionará a desclassificação;
Os proponentes ou membros de grupos inscritos que tomem atitudes desrespeitosas a qualquer organizador, membro do staff, ou a algum outro participante ou ao público do evento;
Utilização de material que possa prejudicar as demais atividades que acontecerão no mesmo espaço;
Propostas com animais, plantas ou objetos que possam sujar os espaços e/ou ferir o público;


CRONOGRAMA
26/03/2024| Início das inscrições para as Lojas e Editoras.
26/04/2024| Fim das inscrições para as Lojas e Editoras.
10/05/2024 | Convocação dos selecionados.


RESPONSABILIDADES PERIFACON NO PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Gestão de todos os processos do projeto de forma organizada, coerente e idônea.
Divulgar o resultado da seleção com pelo menos 30 dias de antecedência a data do evento.
Divulgar para o selecionado o manual do expositor, com demais informações.
Envio de orientações, via email, para os participantes


RESPONSABILIDADES DO ARTISTA:
Deverão se candidatar para a participação no projeto dentro do prazo estipulado.
Checar o recebimento do email de contato e atentar-se ao cronograma.
Em casos de aprovação da participação, os selecionados compareceram nos dois dias do evento, mantendo o espaço sempre em funcionamento durante o período proposto no manual de expositor.
Respeitar o horário do evento. Chegando com pelo menos três horas de antecedência da entrada do público.
Lembrando que não há um espaço exclusivo para os participantes guardarem seus produtos.
O não cumprimento das regras resultará em penalidades ao representante, como a exclusão do mesmo de futuros eventos.
Todos os custos de hospedagem, locomoção e alimentação deverão ser cobertos pelo artista.
Preenchendo o termo de participação, o artista estará concordando com as regras deste regulamento e do evento.


SOBRE AS TAXAS DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO
Aos expositores de lojas e editoras selecionados será cobrada uma taxa de:
Lojas e Editoras de pequeno porte: R$ 400,00.
Pequena - Empreendedor periférico, Faturamento, comerciante local. (até 200 mil por ano e 10 funcionários)
Lojas e Editoras de médio porte: R$ 700,00;
Médio - Faturamento (até 400 mil por ano e 20 funcionários)
Lojas e Editoras de grande porte: R$1500,00.
Grande - Faturamento (+ 400 mil e + 20 funcionários)
Só solicitamos o pagamento depois da confirmação de participação.
Entraremos em contato com sua loja/editora por e-mail oficial É da Perifacon para informar se você foi aceito ou se foi negado. Em caso de aceite, informaremos demais instruções a partir disso: boleto, contrato, tamanho do espaço etc.
Ressaltamos que o espaço é limitado.



SOBRE A VENDA
Artes com nudez terão de ser sinalizadas no evento.
Esse espaço não é destinado para artistas. Para os artistas o edital do Beco dos Artistas é o indicado.
A pessoa selecionada poderá levar 1 acompanhante.
As mesas serão organizadas pela produção da Perifacon
Todos os produtos a serem comercializados deverão ser descritos no formulário de inscrição.
A localização onde ficará o espaço de Lojas e Editoras será informada primeiro no manual do expositor e depois nas nossas redes sociais.


CONSIDERAÇÕES FINAIS
O cumprimento de todas as regras de inscrição não garante participação na programação do evento.
Os casos que não constam neste regulamento serão analisados inquestionavelmente pela organização da PerifaCon.
A participação na programação do evento caracteriza a aceitação de todos os termos presentes neste regulamento;
Os participantes, desde já, cedem o direito de uso de imagem decorrentes de sua participação à PERIFACON.
Qualquer uma das informações contidas neste documento poderão ser alteradas pela organização da PERIFACON e serão devidamente informadas aos participantes pelo email de contato preenchido na ficha de inscrição;

Dúvidas: programacaoperifacon@escutagestao.com