Obrigada pelo interesse em participar da PERIFACON!
A Perifacon torna público, aos que possam interessar, formulário exclusivamente para inscrições de pessoas físicas ou jurídicas que desejam participar do espaço destinado a lojas e editoras.
O espaço de Lojas e Editoras é um espaço dedicado exclusivamente para aqueles que desejam vender produtos do universo pop e geek no evento promovido pela PERIFACON, a ser realizado nos dias 26/07/2025 e 27/07/2025, na Fábrica de Cultura de São Luiz.
DISPOSIÇÕES E CONSIDERAÇÕES GERAIS
O chamado para participação no espaço visa convidar lojas e editoras para comercializar seus produtos na quinta edição da Perifacon, que acontece em julho de 2025.
Os interessados têm de 24/03 a 15/04/2025 (com possibilidade de ter a data estendida) para submeter suas propostas. Todas as propostas passarão pela análise da organização da PerifaCon.
O período de duração da Perifacon, em 2025, é de 2 dias, nas seguintes datas: 26/07/2025 e 27/07/2025. A abertura dos portões é às 12 horas e o encerramento às 20 horas, nos dois dias.
As inscrições de outras localidades, Estados ou regiões distantes são indispensáveis para ampliar a diversidade de participantes.
Podem se inscrever marcas que comercializam produtos como, por exemplo, roupas, acessórios, quadrinhos, esculturas, livros, ilustrações e peças colecionáveis. O critério de avaliação é se oconteúdo tem sinergia com a proposta do evento.
As categorias de lojas e editoras priorizadas são: quadrinhos, livros, roupas geek, acessórios, por exemplo.
Aos convocados será aplicada uma taxa de participação conforme item 8.
É obrigatório o preenchimento de todos os itens do formulário de inscrição, inclusive o envio de todos os arquivos solicitados, caso contrário, a participação no concurso será vetada.
Para todas as atividades, fica proibido o uso de qualquer material que represente perigo à vida dos presentes, inclusive: armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas, explosivos de qualquer tipo e semelhantes.
Essa inscrição não garante a participação da loja ou editora no evento.
Não deixe de conferir seu e-mail, tanto a caixa de entrada quanto a de spam. Em casos de perda de prazos, não nos responsabilizamos.
ETAPAS
Para participar do processo de seleção, você deverá se inscrever no período de vigência deste edital. As inscrições se iniciam em 24/03/2025 e se encerram em 15/04/2025 (com possibilidade de ter a data estendida).
Após o fechamento do edital, acontecerá um processo de curadoria interna.
A convocação dos selecionados será entre os dias 19/05 e 19/06/2025.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Diversidade de gênero, racial e de localidade será levada em conta na seleção.
É proibido qualquer produto que viole os direitos humanos.
O presente chamado não abrange obras criadas por inteligência artificial.
Pretendemos priorizarmoradores de São Luís e região adjacente.
Ter sintonia com a proposta do evento e com o nosso público-alvo.
Envio correto de todas as informações solicitadas na ficha de inscrição.
Ressaltamos que o link para o site ou portfólio é essencial para a avaliação (garanta a liberação de acesso ao link encaminhado).
DESCLASSIFICAÇÃO
O preenchimento incorreto da ficha de inscrição ocasionará a desclassificação;
No ato da inscrição, os links inativos ou quebrados vão gerar desclassificação.
Utilização de material que possa prejudicar as demais atividades que acontecerão no mesmo espaço;
Propostas com animais, plantas ou objetos que possam sujar os espaços e/ou ferir o público;
Os proponentes ou membros de grupos inscritos que tomem atitudes desrespeitosas a qualquer organizador, membro do staff, ou a algum outro participante ou ao público do evento;
CRONOGRAMA
24/03/2025 | Início das inscrições para as Lojas e Editoras.
15/04/2025 | Fim das inscrições para as Lojas e Editoras.
19/05/2025 ao dia 19/06/2025 | Convocação dos selecionados através do e-mail cadastrado.
RESPONSABILIDADES PERIFACON NO PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Gestão de todos os processos do projeto de forma organizada, coerente e idônea.
Divulgar o resultado da seleção com pelo menos 30 dias de antecedência à data do evento.
Divulgar para o selecionado o manual do expositor, com demais informações detalhadas sobre a participação.
Enviar orientações e sanar dúvidas, via e-mail, para os participantes.
RESPONSABILIDADES DO LOJA OU EDITORA:
Deverão se candidatar para a participação no projeto dentro do prazo estipulado.
Checar o recebimento do e-mail de contato e atentar-se ao cronograma.
Em casos de aprovação da participação, os selecionados comparecerão nos dois dias do evento, mantendo o espaço sempre em funcionamento durante o período proposto no manual de expositor.
Respeitar o horário do evento. Chegando com pelo menos duas horas de antecedência da entrada do público.
Lembrando que não há um espaço exclusivo para os participantes guardarem seus produtos.
O não cumprimento das regras resultará em penalidades ao representante, como a exclusão do mesmo de futuros eventos.
Todos os custos de hospedagem, locomoção e alimentação deverão ser cobertos pela loja ou editora.
Pagar a taxa de participação e enviar comprovantes por e-mail dentro do prazo estipulado.
Preenchendo o termo de participação, o artista estará concordando com as regras deste regulamento e do evento.
SOBRE AS TAXAS DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO
Aos expositores de lojas e editoras selecionados será cobrada uma taxa:
Lojas e editoras de pequeno porte: R$500,00 - meia mesa.
Pequena - Empreendedor periférico, faturamento, comerciante local. (até 200 mil por ano e 10 funcionários)
Lojas e editoras de médio porte: R$700,00 - meia mesa.
Médio - Faturamento (até 400 mil por ano e 20 funcionários)
Lojas e editoras de grande porte: R$2.000,00 - mesa inteira.
Grande - Faturamento (+ 400 mil e + 20 funcionários)
Só solicitamos o pagamento depois da confirmação de participação.
Entraremos em contato com sua loja/editora por e-mail oficial da Perifacon para informar a situação de classificação. Em caso de aceite, informaremos demais instruções a partir disso: boleto, contrato, tamanho do espaço etc.
Ressaltamos que o espaço é limitado.
Para empresas de pequeno porte que não têm condições de pagamento da taxa, há possibilidade de pedido de isenção total da mesa através do email da programação juntamente com a comprovação da inscrição (foto ou print que preencheram o formulário). Porém, a participação será em apenas um dos dois dias do evento.
Cada pedido será analisado exclusivamente pela equipe PerifaCon.
SOBRE A VENDA
Processos de vendas no evento:
Artes com nudez terão de ser sinalizadas no evento.
Esse espaço não é destinado a artistas visuais. Para tais artistas, o edital do Beco dos Artistas é o indicado.
A pessoa selecionada poderá levar 1 acompanhante para meia mesa e 2 acompanhantes para mesa completa.
As mesas serão organizadas pela produção da Perifacon.
Todos os produtos a serem comercializados deverão ser descritos no formulário de inscrição juntamente com os valores.
A localização onde ficará o espaço de Lojas e Editoras será informada primeiro no manual do expositor e depois nas nossas redes sociais.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O cumprimento de todas as regras de inscrição não garante participação na programação do evento.
Os casos que não constam neste regulamento serão analisados inquestionavelmente pela organização da PerifaCon.
A participação na programação do evento caracteriza a aceitação de todos os termos presentes neste regulamento;
Os participantes, desde já, cedem o direito de uso de imagem decorrente de sua participação à PERIFACON.
Qualquer uma das informações contidas neste documento poderá ser alterada pela organização da PERIFACON e será devidamente informada aos participantes pelo e-mail de contato preenchido na ficha de inscrição;
Dúvidas: programacao@perifacon.com.br
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